Programa de Incubação de Ligas


O QUE É O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE LIGAS UNIVERSITÁRIAS - FUNDAÇÃO ESTUDAR E NA PRÁTICA

Baseado nos clubes de empreendedorismo dos EUA, as Ligas reúnem estudantes universitários com interesses semelhantes e com o objetivo comum de desenvolverem conhecimento teórico e prático sobre uma trilha de carreira específica no meio acadêmico. O universitário que participa de uma Liga tem a oportunidade de mergulhar no mercado de trabalho antes mesmo de se formar, abrindo muitas portas na trilha de seu interesse. Pelo conhecimento adquirido na organização estudantil, o jovem acaba virando também referência em conteúdo e contatos dentro da sua faculdade.

COMO FUNCIONA

Através do programa de incubação, a Fundação Estudar oferece treinamento, orientação e acompanhamento para que os estudantes interessados fundem Ligas em suas universidades nas mais diversas áreas. Entre as atividades realizadas pelas Ligas estão: palestras abertas ao público, cursos, eventos, treinamentos, grupos de estudo, simulações, resoluções de caso, competições, entre outras. Essas atividades estimulam, capacitam e aproximam o jovem da realidade profissional.

JOVENS INTERNACIONALISTAS - O QUE É

​Jovens Internacionalistas ou Liga Universitária de Relações Internacionais - LURI, é uma liga cujo principal objetivo é interconectar pessoas e oportunidades em Relações Internacionais. O projeto assume o papel de consolidador de informações sobre o mercado de trabalho. Além dessas informações, a liga dispõe de artigos com dicas e insights para os alunos e profissionais internacionalistas se inserirem ou se realocarem no vasto mercado de RI. Além de nos tornarmos referência em conteúdos, práticas, atualizações, projetos, eventos, entre outros, dentro do campus da universidade, e servir como base para o conhecimento teórico e prático sobre como funciona o mercado de trabalho para o profissional de RI.

0 comentários:

Postar um comentário